terça-feira, 15 de junho de 2010

Nothurnnia

   No principio haviam apenas três seres no universo, Ameck,Aulos e Asseffari, estes foram os chamados três Deuses Antiquos.
   Ameck moldou um globo com suas mãos e nomeou Terra, modelou cada forma nela existente, cada ser, porém a Terra estava inanimada, os animais, até mesmos os espiritos soprados por Ameck eram como estatuas de pedra.Aulos vendo tal criação ofereceu-se para contribuir com a existencia da Terra.

- Ameck se me permitires, darei vida à Terra, farei-a um lugar vivo e em constante evoluçao.

-Claro que aceito. Assim o faça Aulos.

  Aulos então moldou outro globo ao lado da Terra, soprou no globo com grande intensidade e força, o globo então ardeu em chamas, haviam nascido a luz, e Aulos nomeu Sol.

-Este é o Sol! Sua luz trará vida à Terra e à todos seus seres e formas.

   Ao tocar da luz do Sol sobre a Terra todos os seres foram ganhando vida, a Terra então ganhou movimentaçao , começou a girar ao redor do Sol.
  Ameck ficou muito contente ai ver a Terra "viva", resolveu então criar uma criatura que fosse governante dela, uma raça perfeita, moldou então um ser que tivesse a semelhança às formas dos Deuses e a nomeou Humano. Resolveu também recompensar Aulos por ter dado vida à Terra.

- Aulos eu fico grato pelo teu feito, mereces parte na glória da Terra, toma tua luz e forma  conforme desejar, então tera sua raça que compartilhará o domínio da Terra junto aos Humanidade.

- Muito obrigado , assim o farei Ameck

 Aulos  tomou em suas mãos a luz e a contornou com a forma divina  à semelhança dos Deuses , e a deixou na Terra, Aulos chamou Aslucians, os "filhos  da Luz.
  Assim os Humanos ficaram conhecidos como "filhos da Terra", e Ameck Deus Antiquo da Terra, Aulos que nomeu Aslucians filhos da Luz ficou conhecido como Deus Antiquo da Luz. Asseffari nessa criação ficara apenas a observarm, porém foi a única que percebera um fato em especial na Terra, e que mudaria completamente o rumo da histora da Terra.

  Assefari foi a única que percebeu o fato de que enquanto a luz do Sol tocava a Terra durante um periodo de tempo,sua outra metade permanecia na sua ausência, e que nesse metade que permanecia sem luz todos os seres perdiam a vida voltando a ser meras estátuas inanimadas, e que cada vez que a luz do Sol voltasse a tocar nesta parte  da Terra , era como se tudo voltasse ao início , nenhum ser tinha consciencia do que lhes acontecera.
 Ela então resolveu comunicar aos outros Deuses sobre tal fenomeno.

-Meus irmãos,Ameck e Aulos, reconheço que tiveram bastante capricho ao criar a Terra, porem deixaram uma grande falha, como esperam que os seres da Terra tenham prosperidade se enquanto uma de sua metadeé banhada pela luz do Sol, esta tem vida, enquanto que a outra parte perde sua vida na ausência da luz, e ao retornar da luz, todos tem suas vidas retomadas desde o início. A Terra deve ter continuidade.

-Então como és muito observadora o que sujere Asseffari?
Disse Ameck

-Deixe em minhas mãos e verá.

  Assim, Assefari moldou então um outro globo ao lado oposto ao Sol, desta vez um globo cintilante, de intenso brilho, bastou apenas um toque de Asseffari em sua superficie para que este erradiasse uma luz prateada, que quando tocou a Terra todos os seres voltaram à vida.
-Esta é a Lua, dela emanará vida na ausencia da Luz do Sol, a Lua em tamanho é menos que o Sol, porém, em poder é igualmente ou superior.
Assim disse Asseffari.
  Desta forma surgiu o dia e a noite, no dia reinava o Sol, à noite brilhava a Lua.
Ameck ficou muito satisfeito com a ajuda de Asseaffari, resolveu como agradecimento dar a ela o mesmo que deu à Aulos, uma raça sua na Terra. Porém Ameck sabia que o poder de Asseffari era sombrio, obscuro, visto que a Lua criada por ela emanava energia sombria sobre a Terra, e nem todas as criaturas suportavam tal energia e acabavam por adormecer na noite. Ameck queria dar a Asseffari o direito de ter sua raça, mas sabia do risco de tal criação, mas resolveu mesmo assim recompesar o feito de Asseffari.

- Asseffari, toma de tua energia e forma conforme sua semelhança, cria tua raça sobre a Terra, reconheço a tua natureza sombria então peço que faças em menor numero para que tua raça não venha a desequilibrar a evolução das demais.

- Esta bem meu irmão, assim o farei.

     Asseffari tomou em suas mãos sua energia e contornou conforme suas semelhanças, criou então um ser de aspectos sombrios, e os deu os deixou sobre a Terra.

- Estes são meus filhos, Asfferios, "Filhos da Escuridão", podem ser em menor numero, mas de grande poder sua civilização será, recebem minha presença pela Lua e serão a raça dominante da Noite.

Um comentário: